Premio Nelson Vieira

Nelson Vieira, um pouco da sua história…

Funcionário da SABESP, lotado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, Nelson Vieira iniciou seu trabalho de organização oficial dos trabalhadores da SABESP em abril de 1997, na condição de delegado sindical eleito, ocorrendo o mesmo nos períodos que se sucederam.

Por força da Resolução Congressual e identidade com a temática institucional, após atuar em Câmaras Técnicas, Nelson Vieira em abril de 2001 passa a ocupar a vice-presidência do Comitê de Bacias Hidrográficas do Médio Paranapanema como representante do segmento da sociedade civil.

Nelson respondeu pela vice-presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema por três gestões consecutivas com determinação, empenho e esmero.

Em dezembro de 2002 é eleito diretor de base do SINTAEMA para a gestão 2003/2006.

Em 2007 Nelson Vieira foi o sucessor do conselheiro João Pedro Apolinário no Conselho Estadual de Recursos Hídricos, cargo que ocupou até o seu falecimento em 2008.

No Diálogo Interbacias, Nelson foi um dos idealizadores, participante ativo na Comissão Organizadora tinha sob responsabilidade registrar com sua máquina fotográfica o desenvolvimento das atividades realizadas durante o evento.

Ao saudoso Nelson, a partir do VII Diálogo Interbacias, uma justa e merecida homenagem, pelo seu exemplo, dedicação e paixão pelas nossas águas, foi criar um Concurso de Fotografia com a Premiação que leva seu nome…

* Em 2016 não realizaremos o Concurso Nelson Vieira.