Diálogo Interbacias
Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos
Diálogo Interbacias
Navigation
  • Sobre o Diálogo
    • Objetivos do Evento
    • História
      • I Diálogo Interbacias
      • II Diálogo Interbacias
      • III Diálogo Interbacias
      • IV Diálogo Interbacias
      • V Diálogo Interbacias
      • VI Diálogo Interbacias
      • VII Diálogo Interbacias
      • VIII Diálogo Interbacias
      • IX Diálogo Interbacias
      • X Diálogo Interbacias
      • XI Diálogo Interbacias
      • XII Diálogo Interbacias
      • XIII Diálogo Interbacias
      • XIV Diálogo Interbacias
  • Ausländische Plattformen für Schweizer Nutzer

    Das online Casino Ausland für Schweiz bietet zahlreiche Vorteile gegenüber lokal lizenzierten Anbietern. Grössere Spielauswahl, höhere Boni und flexiblere Zahlungsmethoden sprechen viele Spieler an. Allerdings ist bei der Wahl Vorsicht geboten.

    Vor- und Nachteile

    1. Vorteil: Mehr als 5000 Slots in den grössten Bibliotheken
    2. Vorteil: Willkommensboni bis zu 5000 CHF mit Freispielen
    3. Vorteil: Kryptowährungen als Zahlungsmethode
    4. Nachteil: Keine Steuerbefreiung wie bei ESBK-Casinos
    5. Nachteil: Mögliche Netzsperren durch die Aufsichtsbehörde
    6. Nachteil: Rechtliche Grauzone für Anbieter

    Sicherheitsaspekte

    Vor der Anmeldung sollten Spieler die Lizenz der Plattform prüfen. SSL-Verschlüsselung, transparente AGB und nachvollziehbare Bonusbedingungen sind weitere wichtige Merkmale. Erfahrungsberichte anderer Nutzer geben zusätzliche Orientierung bei der Auswahl.

    • Programação do Diálogo
    • Inscreva-se no Diálogo
    • Hospedagem
    • Organização
    • Resultados Esperados
    • Capacitações
  • Revista Diálogo
  • Contato
You are here: Home › 10 Diálogo › 10 Anos de Dialogo: Registre seu Depoimento
← 2012 – Novo Site do Diálogo
Radio Diálogo | Depoimentos #002 →

10 Anos de Dialogo: Registre seu Depoimento

11 de junho de 2012 | Filed under: 10 Diálogo, Diálogo, Notícias, Tema 2012

10 Anos de Dialogo, Integração e Educação Ambiental para a Gestão das Águas Paulistas
10 a 13 de Setembro de 2012

Em 2003, surge como resultado da articulação entre Comitês de Bacias Hidrográficas paulistas, o I Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, com o objetivo de criar a oportunidade para estabelecer o diálogo, a integração e a troca de saberes entre os educadores ambientais que atuam nas bacias hidrográficas.

Ao longo dos anos, outros Comitês se integraram a organização, até que, em 2011, o Diálogo Interbacias se consolidou como um encontro estadual que discute a educação ambiental praticada nas bacias, único no país organizado por Comitês de Bacias Hidrográficas.

Mais de 5000 educadores já se evolveram e foram envolvidos nas atividades promovidas pelas nove edições do Diálogo Interbacias.

Após 10 anos, é tempo de comemorar, mas também de avaliar e corrigir rumos em uma busca que nunca pode cessar.

O convite é para todos que participaram dos Diálogos ao longo destes nove anos: dando seu depoimento, registrando as ações, projetos e parcerias que surgiram em seu município, instituição ou comitê de bacias, como fruto das discussões ocorridas nos Encontros.

Registre seu Depoimento

A décima edição do Diálogo Interbacias acontece de 10 a 13 de setembro de 2012. Em breve será divulgada a programação e abertas inscrições para participação.

2003 – É realizado em Avaré/SP o I Dialogo Interbacias de Educação Ambiental.  No I Diálogo não havia um tema especifico e foram abordadas todas as vertentes da Educação Ambiental. O I Diálogo contou com a participação de 400 profissionais, provenientes de aproximadamente 100 municípios e 3 Estados. O Diálogo é organizado inicialmente por 04 Comitês de Bacias Hidrográficas.

2004 – O II Diálogo dá continuidade as discussões e propostas de ação em todo o Estado, visando não apenas e simplesmente o Diálogo, mas a busca de parcerias e integração entre os diversos agentes que atuam nas Bacias Hidrográficas. Participaram do II Diálogo 497 profissionais, 98 municípios e 6 Estados.

2005 – A partir deste ano o Diálogo Interbacias passa a ter temas centrais. Com a promulgação pelo Presidente da República da Década Brasileira da Água, este é o tema escolhido para o III Diálogo, com o objetivo de promover, estimular e desenvolver ações concretas pelas águas. Também a partir deste ano outros Comitês começam a se integrar a organização do Diálogo. Participaram do III Diálogo 550 profissionais, 53 municípios e 5 Estados.

2006 – O IV Diálogo, cujo tema central foi “Agua e Cultura”, teve como objetivo central dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas, realizadas por diferentes atores sociais, órgãos públicos e entidades da sociedade civil, articulados com os princípios, objetivos e diretrizes da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos, no âmbito da área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, visando construir uma nova cultura ambiental e de cuidado com as águas. Participaram 450 profissionais.

2007 – O V Dialogo ao desenvolver como tema principal “Agua e Mudanças Climáticas”, trouxe a discussão de como todos poderemos conviver com a situação que se revela cada vez mais crítica a cada novo relatório divulgado pelos diversos Institutos e Órgãos de pesquisa pelo mundo afora. Participaram 500 profissionais.

2008 – O VI Diálogo, também em sintonia com o tema da ONU para o Dia Mundial da Água, teve como tema central “Água e Saneamento”. Participaram 609 profissionais. A partir deste ano 9 Comitês de Bacias integram a organização. Participaram 630 profissionais.

2009 – O VII Diálogo, cujo tema central foi “Águas Compartilhadas – Oportunidades Compartilhadas”, contou com a participação de cerca de 720 pessoas, representando os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas paulistas, 7 Estados e cerca de 200 municípios paulistas. Nesta edição, 15 Comitês de Bacias integraram a organização do Diálogo.

2010 – O VIII Diálogo, cujo tema central foi “Água Limpa para um Mundo Saudável, teve como objetivo mostrar que na gestão dos recursos hídricos qualidade é tão importante quanto quantidade. O evento contou com cerca de 700 participantes, representando os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas paulistas, 11 Estados e 254 municípios paulistas representados. Em 2010, 19 Comitês de Bacias Hidrográficas integraram a organização do Diálogo.

2011 – o IX Diálogo teve como tema “Água para as cidades: Respondendo ao Desafio Urbano”, tendo em vista a importância do tema e a necessidade de renovar compromissos com a produção e difusão de conhecimentos e experiências que garantam disponibilidade hídrica, com qualidade, para múltiplos usos, o acesso ao saneamento básico para todos e a sustentabilidade do desenvolvimento regional. O evento contou com a participação de cerca de 710 pessoas, representando 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo, 8 Estados e cerca de 152 municípios paulistas. Em 2011 todos os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo passaram a integram a organização do Diálogo, consolidando o mesmo como um grande diálogo de âmbito estadual.

 

REGISTROS ENCERRADOS!!!

Did you like this article? Share it with your friends!

Tweet
← 2012 – Novo Site do Diálogo
Radio Diálogo | Depoimentos #002 →

Navegue pelo Diálogo

  • Concurso (9)
  • Dia Mundial da Água (11)
    • Tema 2011 (1)
    • Tema 2012 (2)
    • Tema 2013 (3)
    • Tema 2014 (2)
    • Tema 2019 (3)
  • Diálogo (68)
    • 10 Diálogo (9)
    • 11 Diálogo (6)
    • 12 Diálogo (12)
    • 13 Diálogo (2)
    • 14 Dialogo (1)
    • 17 Dialogo (3)
    • 8 Diálogo (3)
    • 9 Diálogo (8)
  • Estrutura (17)
  • Notícias (15)
  • Rádio Diálogo (25)
    • Depoimentos (3)
    • Diálogo Notícias (15)
    • Fala Bacia (5)
  • Revista (3)
  • Social (3)
  • Trabalhos (12)
    • Inscrições de Trabalhos (5)
    • Melhores Práticas (5)

© 2026 Diálogo Interbacias

Powered by Esplanade Theme and WordPress